Encontre um lugar tranqüilo, onde você possa ficar sozinho por pelo menos 10 minutos. Escreva as respostas para as seguintes perguntas:
- Se eu tivesse todo o dinheiro do mundo, o que eu faria na minha vida? O que eu aproveitaria mais?
Feche os olhos e imagine como você gostaria que fosse o seu dia ideal. Imagine a casa que você gostaria de morar nela, o carro, as pessoas que você gostaria estar junto/a. Deixe de lado a incerteza, não pense ainda em "como eu vou conseguir isso?" - simplesmente tome a liberdade de sonhar.
- Quanto dinheiro eu gostaria de ganhar daqui a 5 anos?
Por que exatamente esta quantia? O que exatamente você faria com esse dinheiro?
- Será que o que faço atualmente vai me levar a minha auto-realização e a receber a quantia de dinheiro que eu quero daqui a 5 anos? 10 anos? 50 anos?
Se a resposta é "não", então por que você continua fazendo o que você está fazendo? O que impede você de mudar a sua situação atual? Se estes empecilhos são objetivos ou subjetivos, são baseados nos fatos ou nos sonhos limitados que você tem sobre você ou sobre o mundo?
- O que eu tenho feito ultimamente para alcançar os meus objetivos? O que eu aprendi? Quais livros eu li?
- A característica complementar da lei do objetivo é "A lei do compromisso" - O "TOP 20%" sabe que o preço que é pago pela atividade de deixar as coisas pra "depois" é a vida medíocre e a desistência de nossos sonhos. Pergunte a você mesmo com sinceridade: O que eu pretendo fazer para alcançar os meus objetivos ainda hoje? Daqui a uma semana? Daqui a um mês?
Quem não assume a responsabilidade de agir agora, normalmente descobre que anos se passaram e nada mudou.
Eu gostaria de ressaltar que é muito importante escrever as respostas. Não tenha pressa, invista tempo nesse exercício simples, porque ele vai te ajudar a responder duas perguntas essenciais:
- O que eu realmente quero fazer da minha vida?
- O que me impede neste momento de conseguir o que eu quero?
Nenhum comentário:
Postar um comentário